1. Home
  2. Posts
  3. Capítulo 3: Cavaleiros do Zodí­aco - Crônicas de Capricórnio

Capítulo 3: Cavaleiros do Zodí­aco - Crônicas de Capricórnio

cadastrado: 2024-11-25 19:49:21
atualizado: 2025-12-08 11:03:43
No norte da Suíça, uma região com várias fazendas, Grekus está debaixo de uma árvore comendo a marmita que sua mãe fez, faz por volta de 12 horas que saiu do Santuário, a rosa dos ventos o trouxe até ali. Ao terminar, arruma suas coisas dentro da bolsa da Hello Kitty e sai olhando para a região, de longe uma senhora acena para Grekus, ele fica curioso e vai até ela, ao se aproximar a senhora fala:
- Por favor, meu filho está dentro do celeiro e não sai mais de lá, o nome dele é Fredik.

Grekus pergunta:
- Senhora, como? Ele está preso lá? 

A senhora responde:
- Não, ele se fechou lá dentro, ele é uma pessoa muito boa, mas está estranho ultimamente.

Grekus não sabe muito bem o que dizer, ela completa:
- Ele ficou estranho faz alguns dias...

A senhora começa a andar e Grekus há acompanha em direção ao celeiro, ao se aproximar, a senhora fala:
- Meu filho é uma boa pessoa, ele chama Fredrik...

Nesse instante uma voz cheia de raiva e roca, ecoa de dentro do celeiro:
- GGGGRRREEEKKKUSSSSS! GGGGRRREEEKKKUSSSSS!

O Cavaleiro se espanta, como alguém sabe o nome dele naquela região, e pede para a senhora:
- Senhora, segura minha mochila, por favor?

Ao andar em direção do celeiro, a parte da frente da estrutura explode e dela sai um homem gigantesco, com mais de 2.20 de altura, mas não é isso que chama a atenção Grekus e sim o fato daquele homem estar usando a armadura de Ouro de Touro. O Cavaleiro de Capricórnio percebe que dos olhos do homem saem chamas negras e sua expressão é de ódio, porém a armadura é dourada e está em perfeito alinhamento com o cosmo, por isso ele consulta a rosa dos ventos e ela aponta para o homem em sua frente, isso quer dizer que ele é o escolhido da armadura. Mas como um touro enfurecido, Fredrik corre na direção de Grekus e da própria mãe, mas Grekus rapidamente a pega e salta para longe.
Ao pousar, ele a coloca no chão, mas não dá tempo, o cavaleiro de touro novamente vem em sua direção como um trem desgovernado, Grekus o segura pelos punhos, o cavaleiro de Touro é muito forte, mas o cavaleiro de capricórnio é  treinado e consegue segura-lo. Nesse momento, Grekus fecha os olhos e começa se concentrar na tentativa de identificar alguma anomalia em torno de Fredrik, ele vê uma sombra que está muito longe controlando o cosmo do cavaleiro de touro, mas neste momento Fredrik consegue abrir os braços e dá uma cabeçada em Grekus e completa com um soco que o faz cambalear para longe. A mãe de Fredrik está próxima e diz:
- Filho, sou eu sua mãe...

Mas ele está descontrolado e se posiciona para dar um soco em sua mãe, o golpe seria mortal, se não fosse por Grekus que como uma luz, passa e leva a senhora e o golpe acerta o chão fazendo uma cratera. Novamente a senhora está junto a Grekus, mas dessa vez o cavaleiro de Touro se posiciona para lançar uma tecnica, não importante se acertara sua mae também, ele grita:
- GRANNDDEEE CHIFREEEEEE!

Tudo se ilumina e o local onde está a senhora e Grekus explode, tudo é destruído em volta e quando a poeira abaixa, Grekus está com a armadura de capricórnio vestida e protegendo a mãe de Fredrik, das suas costas está saindo fumaça, pois foi atingido em cheio, mas sua armadura o protege.
Grekus fala para a senhora:
- Seu filho vai voltar ao normal, mas preciso que a senhora fique em sua casa, por favor.

A senhora confirma com a cabeça e vai embora em direção a casa que está localizada naquela fazenda. Grekus não pode atacar Fredrik, pois ele é um escolhido, então, fecha os olhos e através do cosmo ele localiza KiKIkiki e pedi:
- Kiki, Kiki, preciso da sua ajuda!

Grekus abre os olhos e se prepara, pois Fredrik está ainda mais furioso e corre em sua direção, mas Fredrik bate em uma barreira e cai no chão, é possível ver que ele está preso dentro de um cubo. Nesse instante, luzes começam a piscar e ao lado de Grekus surge Kiki trajando a armadura de Áries e diz:
- Existe alguém manipulando esse cavaleiro.

Grekus fala:
- Exatamente, por isso que preciso da sua ajuda para localizar essa pessoa e remover essa manipulação.

Kiki responde:
- Mas não vou conseguir manter o cubo e fazer a localização.

Enquanto falam, Fredrik já se levantou e está batendo nas paredes do cubo que começa a trincar. Grekus diz:
- Salta ele  e faça a busca.

Kiki fica surpreso:
- O que? Está louco ? Mesmo não tendo treinamento ele é perigoso, não sabemos quem está o controlando.

Grekus responde:
- Não temos escolha Kiki, você é telepata e o único que pode localizar através de dimensões essa pessoa, pois ele embaralhou as dimensões quando a localizei, o achando posso atingi-lo com a excalibur.

Kiki começa a flutuar até o céu lentamente e fala:
- Não sei se vou conseguir...

Grekus response:
- Confio em você Kiki.

KIki chega em uma certa altura e começa a procurar o cosmo que controla Fredick e neste momento o cubo se quebra e o Cavaleiro de Touro está livre e já corre freneticamente em direção de Grekus para acerta-lo, mas o cavaleiro de capricórnio desaparece, ao reaparecer, está ao lado de Fredick e aplica uma voadora no rosto do inimigo, que sai rolando ao longo do campo. Grekus fica arrependido, pois fica com medo de ter acontecido o pior, mas o cavaleiro de Touro levanta lentamente e o cavaleiro de capricórnio fica aliviado. Mas o cavaleiro de Touro também desaparece, e ao reaparecer acerta Grekus no peito, o cavaleiro vai ao chão e Fredick aproveitando a vantagem, começa a golpeá-lo no chão.
Kiki está procurando a localização da pessoa que está controlando Fredick, mas está muito difícil, algo o protege, sua localização é sempre jogada em múltiplas dimensões e isso prejudica o rastreamento de Kiki. Ele percebe que Grekus está sendo golpeado, alguns golpes são defendidos mas outros o acertam, então Kiki resolve parar o rastreamento e ajudar Grekus, mas pelo cosmo ele pedi:
- Por favor Kiki, não pare!

Kiki se surpreende e fala:
- Mas você está em sério risco!

Enquanto esta se defendendo Grekus responde:
- Fredick é uma vítima, não podemos perdê-lo, além do mais, como seriamos cavaleiros de Athena sem passarmos por provações, então, pelos nossos mestres vamos encontrar esse covarde que se esconde nas sombras!

Kiki se enche de determinação, entende Grekus e continua o rastreamento, já Grekus continua levando golpes de Fredick, mas algo chama a atenção de Fredick que para, Grekus aproveita e sai daquela situação e se levanta, o cavaleiro de Touro fica imovel olhando para a casa que está sua mãe, o capricorniano olha para casa e sente através de seu cosmo que uma oração está sendo feita, uma oração da mãe de Fredick, que pedi para Deus proteger seu filho, que nenhum mal aconteça com ele. E não apenas ela, mas Grekus sente que de muito longe outra mãe também está orando, a sua mãe está orando por ele naquele momento exato, Shunry também pedi a Deus que nada de mal aconteça com seu filho, essas orações de alguma forma atrapalham aquele que está nas sombras, percebendo isso, Grekus grita para KIki:
- Kiki as orações estão interferindo no controle de Fredick, essa é hora de encontrar o covarde!

Kiki escuta e entende o que Grekus diz, concentra seu cosmo o elevando, com isso e mais a interferência das orações das mães, Kiki localiza a pessoa na escuridão, porém não consegue identificá-lo, pois, está em volto de sombras, mas isso não importa nesse momento, Kiki lança uma fina luz que aponta para o covarde, e grita:
- Agora Grekus, ele está marcado!

Grekus rapidamente pula e levanta sua mão e diz:
- Excalibur!

Ao descer a mão, a lâmina de luz segue em direção à linha que Kiki traçou, a lâmina de luz não apenas é capaz de cortar quase tudo que existe, mas também pode atravessar realidades, romper dimensões e viajar pelo espaço-tempo para atingir seu alvo, é exatamente isso que ela faz. Devido a esse poder, a pessoa nas sombras é obrigada a interromper o controle sobre Fredrick e se mover para outro local, caso contrário, seria cortada ao meio. Mesmo assim, ela recebe um pequeno corte na perna esquerda e cai no chão. Com isso, o controle sobre o taurino é desfeita e Fredick volta ao normal, ele olha para o homem que está na sua frente, todo machucado, cheio de hematomas e pergunta:
- O que aconteceu com você?

Grekus levanta a mão direita vagarosamente, faz um sinal de positivo... e cai para trás, desmaiado. Horas se passam, e ao acordar, ele se encontra em uma sala de estar. Já de pé, começa a observar as fotos e troféus dispostos acima de uma lareira apagada. Ele percebe que nas fotos, estão Fredick e sua mãe, em algumas delas, há também um senhor. Grekus meio confuso anda pela casa e chega na cozinha, mas está vazia, depois sai pela porta dos fundos, vê o celeiro com a parte da frente destruída e vai até ele. No celeiro, Grekus começa olhar ao redor no intuito de encontrar alguma pista ou algo do tipo, em um canto ele percebe que existe uma pequena pedra preciosa, roxa, ao pegar guarda no bolso, ao fazer isso percebe que está sem armadura e fica ainda mais confuso, nesse momento alguém fala:
- Ele está aqui!

Grekus olha e Fredick está onde era a entrada do celeiro com as madeiras destruídas, Fredick diz:
- Sinto muito, eu não sabia o que estava fazendo...

Grekus responde:
- Não esquenta, alguém estava controlando você e essa pessoa vai pagar, alias, você não lembra de nada?

Fredick responde:
- No dia que a armadura apareceu, eu a peguei e escondi no celeiro para a minha mãe não ver, e eu sempre vinha vê-la, mas uma noite quando vim aqui tudo ficou escuro e não lembro de mais nada.

Kiki aparece e fala:
- Nossa, poderia sair pela frente da casa, mas foi pela porta dos fundos, você é do contra mesmo.

Grekus questiona:
- Você deveria estar procurando pistas aqui.

Kiki continua:
- Falando sério, conversei com Fredick e sua mãe, eles vão com a gente ao santuário, e vão vender a fazenda.

Fredick explica:
- Faz um ano que meu pai faleceu em um acidente e estávamos pensando em vender a fazenda ao vizinho, então, com os acontecimentos de hoje acho que é um sinal para irmos embora.

A mãe de Fredrick se aproxima e diz a Grekus:
- No meio de toda essa confusão, nem me apresentei. Meu nome é Carola. Você prometeu que salvaria meu filho, e conseguiu.

Grekus responde com um sorriso:
- Dona Carola, quem salvou todos nós foi a senhora, com suas orações.

Carola sorri e abraça Grekus. Algumas horas depois, Kiki abre o portal para retornarem ao santuário. Fredrick e sua mãe atravessam primeiro, mas, antes de entrar, Kiki se volta para Grekus e pergunta:
- Quem será que estava nas sombras?

Grekus, pensativo, responde:
- Não sei... mas agora sabemos que temos um inimigo.

Kiki faz outra pergunta:
- Pelo menos a mochila você sabe onde está?

Grekus sorri e responde:
- Essa, mesmo que eu soubesse, não falaria. Agora, como removeu minha armadura?

Kiki retruca:
- Essa eu sei, mas não vou falar!

Ao terminar de falar, Kiki salta e entra no portal, logo em seguida Grekus também, o portal se fecha. Ao longe a bolsa Hello Kitty está no chão,e alguém trajando uma armadura escura observa os cavaleiros e olha para a bolsa e a pega.

"Se gostou, comenta e compartilhe para que mais histórias sejam criadas. Se encontrou algum erro, comente para que possamos corrigir. Lembrando que essa é uma história não oficial, feita de fã para fã."
Ir para o próximo capítulo